Alguma vez você já pensou o que acontece depois que você dá a descarga no banheiro? Pois agora a resposta está a apenas um clique do mouse: o site Flush Tracker é capaz de mostrar no mapa para onde vão os dejetos da sua casa.
O programa é simples: basta colocar o horário e o endereço de sua mais recente visita ao banheiro. A partir desses dados, o software, disponível no site Flush Tracker, usa as informações do Google Maps para acompanhar o andamento das fezes até sua chegada a uma central de tratamento de esgoto.
O caminho dos dejetos é mostrado em azul no mapa.
O site, criado pela empresa de produtos de limpeza Domestos, foi lançado no Dia Internacional do Banheiro e tornou-se um sucesso instantâneo no Twitter, com usuários discutindo para onde seguiam suas devidas descargas. Na verdade, o site quer chamar atenção para o fato de que 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo ainda não possuem uma privada e instalações de esgoto instaladas.
Infelizmente, por enquanto o site só permite acompanhar descargas no Reino Unido, na Irlanda, na África do Sul e na Polônia. Mas com sorte, o site oferece alguns destaques que não constam do mapa como a descarga, quem diria, da Avenida Pensilvânia, 1100, mais conhecida como Casa Branca. O que será que Barack Obama pensaria disso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário