Um mergulho na diversidade da fauna marinha brasileira através do Google Maps: essa é a proposta da nova fase do site Biomapas [www.petrobras.com.br/biomapas], da Petrobras. Já é possível acessar, a partir do dia 02 de dezembro (quarta-feira), um mapa com mais de 100 pontos e 16 espécies de golfinhos, baleias, botos e tartarugas.
A publicação é resultado de expedições científicas feitas pela empresa em parceria com institutos de pesquisa. O site mostra fotos e vídeos sobre fauna, expedições e projetos ambientais de preservação de biodiversidade marinha ao longo da costa brasileira, com patrocínio da Petrobras.
Voltado para estudantes e interessados, em geral, na biodiversidade brasileira, o projeto Biomapas foi iniciado em abril de 2010, por meio de parceria entre a Petrobras e o Google. Na primeira fase, apresentou espécies da flora da região de Urucu, na Amazônia, onde a Petrobras tem uma base de produção e realiza pesquisas sobre fauna e flora locais.
O projeto também conta com um aplicativo de álbum no Facebook, no qual os usuários podem conhecer mais sobre a biodiversidade, colecionando e trocando figurinhas das espécies do Biomapas [apps.facebook.com/biomapas].
Nenhum comentário:
Postar um comentário