Você já notou que alguns anúncios no AdWords apresentam o endereço da empresa? Este recurso se chama Google Places e é muito simples de configurar. Basta acessar as configurações da campanha e editar a opção Extensões de Anúncio.
Há duas opções para cadastrar o endereço: Através de uma conta cadastrada no Google Places (Proprietário da empresa) e manualmente (Não proprietário).
Assista o vídeo oficial do Google Places:
O recomendado é fazer o cadastro no Google Places utilizando o mesmo e-mail cadastrado no AdWords, basta acessar o Cadastro do Google Places. Caso o e-mail seja utilizado para o Google Maps, será apresentada uma tela de Reinvidicação de Cadastro que permite associar a listagem existente ao Google Places.
Caso não seja o proprietário da empresa, pode ser feito o cadastro manual.
Por que adicionar a sua listagem com o Google Places?
É simples: o Google Places oferece mais controle sobre a forma como a listagem da sua empresa é exibida no Google Maps. As pessoas pesquisam empresas on-line mais do que em qualquer outro lugar, por isso é importante garantir que a listagem da sua empresa seja facilmente encontrada no Google.com.br e no Google Maps. Ao enviar e confirmar informações por meio do Google Places, você fornece as informações mais confiáveis para a listagem da sua empresa.
Como funciona
Cada listagem de empresas no Google Maps é, na verdade, um ‘agrupamento’ gigante de informações que obtemos de diferentes lugares, como por exemplo as Páginas Amarelas ou outros fornecedores No entanto, as informações básicas que você envia por meio do Google Places são as mais confiáveis para nós. Isso quer dizer que elas terão prioridade sobre qualquer outra informação básica que consigamos em qualquer outro lugar. Para garantir que as informações básicas que você envia são precisas, lhe pediremos para confirmá-las primeiro, entrando em contato com você através do seu endereço ou telefone comercial.
Você também pode adicionar outras informações à sua listagem, como a descrição de sua empresa, por exemplo, assim como fotos, resenhas ou informações sobre horários ou preços de estacionamento, que também serão exibidas antes de informações similares de outros fornecedores.
Curso adwords
Nenhum comentário:
Postar um comentário