Agora é oficial. Conforme adiantado com exclusividade no meu post de 2 de maio (Vem ai o Google Travel) o Google entra definitivamente no mundo do turismo através do provimento de informações de vôo.
A transação foi anunciada oficialmente dia 1 de julho e foi de 700 milhões de dólares “cash”.
A aquisição da ITA coloca em xeque-mate um grupo de concorrentes de peso no mercado de buscas de viagens como a Microsoft, Kayak, Expedia, e Travelport. Todos eles dependem do sistema da ITA para otimizar suas buscas e fizeram de tudo para evitar a operação. Mas com 700 milhões na mesa foi impossível adiar a proposta .
Com a nova ferramenta o Google vai proporcionar uma busca muito mais completa. Ao invés de links apontando para os sites de viagens on-line, em breve a experiencia sera próxima da que obtermos hoje ao fazer a mesma busca no Bing/Microsoft (Que em 2008 comprou a Farecast por 115 milhões de dolares): preços diretos na tela, gráficos de previsão das melhores tarifas e integração com google Maps para as tarifas de hotéis e locadoras de automóveis nos destinos.
No comunicado a ITA/Google promete honrar seus acordos comerciais com todos os parceiros. Mas você pode imaginar o Bing pagando ao Google por um serviço de busca ?
blog panrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário