Foz do Iguaçu deve ganhar, ainda em 2011, uma nova ferramenta à disposição dos internautas que utilizam o software Google Earth ou o serviço Google Maps. Trata-se do Google Street View, mapa interativo que mostra, com fotos de 360º, o panorama das ruas e avenidas da cidade.
A informação foi repassada, no último sábado, pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi durante seu programa semanal de rádio. Segundo Mac Donald, a cidade foi visitada, na semana passada, por técnicos da empresa contratada pelo buscador Google para a realização das fotografias nas cidades brasileiras.
"Eles estiveram aqui para filmar todas as ruas da cidade, num total de 120 quilômetros, e colocar na internet, possibilitando que os internautas acessem o Google e praticamente passeiem pelas ruas de Foz do Iguaçu", afirmou o prefeito, conforme boletim da Agência Municipal de Notícias.
Mac Donald também disse, sem entrar em detalhes, que "o Google vai ajudar o município a integrar suas ferramentas de vigilância como o GPS da Guarda Municipal, as câmeras de fiscalização e as viaturas da prefeitura, sendo uma das primeiras cidades do Brasil a contar com esse sistema completo".
Ao redor do mundo, o Google Street View tem despertado, além de curiosidade, muita polêmica e processos judiciais, por parte de pessoas que afirmam ter tido sua intimidade violada ou sentem-se ameaçadas ao perceberem que imagens da fachada de sua residência estão postadas na internet.
No Brasil, o serviço já está disponível em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, revelando cenas inusitadas como homicídios em via pública e traficantes comandando "bocas de fumo" à entrada de favelas situadas nos morros da capital fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário