23 de fev. de 2011

Prefeitura mostra áreas de risco em São Paulo pelo Google Maps

Por R7
Um recurso no site da Prefeitura de São Paulo disponibiliza a visualização de todas as áreas de risco de desabamento na capital paulista. O mapeamento foi colocado no ar na segunda-feira (21), segundo a Coordenação das Subprefeituras, logo após a divulgação de estudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) que apontou que a cidade possui 407 áreas de risco de desabamento, em 26 subprefeituras. Na zona sul, são 176 regiões em risco, 107 na zona norte cem na leste e 24 na oeste.

O estudo com as imagens que podem ser clicadas pelo recurso do Google Maps também mostrou que a região de M’boi Mirim, na zona sul, é a que possui mais áreas de risco, foram 50 mapeadas. Em seguida, está o bairro Capela do Socorro, com 42 áreas de risco. Em terceiro lugar, ficou o Campo Limpo, com 32 áreas consideradas de risco.

Quase 29 mil moradias da cidade de São Paulo estão em área de risco considerado "alto" ou "muito alto". Outras 76 mil residências estão em áreas de médio e baixo. No total, segundo o IPT, 105 famílias estão em zonas com algum risco. Os dados foram divulgados na segunda-feira durante reunião no gabinete do prefeito Gilberto Kassab (DEM), na região central da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...