O Google liberou hoje uma nova versão do Google Maps para smartphones com sistema operacional Android. Com versão 5.3 do aplicativo é possível ver seu histórico de geolocalização em um novo painel, se registrar (fazer check-in) em casa e acrescentar aspectos personalizados de um local ao escrever uma análise sobre ele usando o aplicativo.
O painel com histórico de geolocalização é um recurso que só funciona caso o usuário tenha habilitado o recurso de histórico de localização por meio da página de configurações do aplicativo. Para acessar o painel, pressione o link "Histórico de localização" em seu perfil no Google Latitude. O painel também gera gráficos de quanto tempo o usuário passou em casa, no trabalho ou na rua.Fazer check-in em casa também é um dos novos recursos. Para registrar um local como sua casa, o usuário deve acessar o link "Casa - configure sua localização". Depois, basta solicitar que o aplicativo use o GPS para localizá-lo ou digitar o endereço manualmente. Ao chegar em casa, o local "Casa" aparecerá em primeiro na lista de locais onde você pode fazer check-in.
Ao escrever análises de locais onde está, o usuário também pode adicionar seus próprios detalhes ou características sobre um local. Antes, o usuário só podia incluir detalhes ou aspectos sobre um local que outras pessoas já tivessem mencionado.A nova versão do Google Maps para Android é compatível com aparelhos com Android 1.6 ou superior e já está disponível em todos os países onde o aplicativo do Google Maps funciona. Para baixá-lo, acesse o Android Market. O Google não divulgou informações sobre quando os novos recursos estarão disponíveis em outras plataformas, como iPhone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário